Buscar no Cruzeiro

Buscar

Na Câmara

Gafe: Vereador troca feliz aniversário por voto de pesar; veja vídeo

Situação envolveu a mãe da esposa do ex-prefeito de Sorocaba, Renato Amary

05 de Agosto de 2021 às 23:44
Marcel Scinocca [email protected]
Momento em que parlamentar é informado sobre a gafe
Momento em que parlamentar é informado sobre a gafe (Crédito: REPRODUÇÃO)

O vereador João Donizeti (PSDB) cometeu uma gafe durante a sessão ordinária da Câmara de Sorocaba de quinta-feira (5). O parlamentar, que é líder do governo, confundiu a passagem de aniversário com a morte de uma munícipe, dando voto de pesar aos familiares. A pessoa em questão é Irene Martine Christofani, mãe da jornalista Margarete Christofani, atual esposa do ex-prefeito de Sorocaba Renato Amary.

Durante a sessão, que estava sendo transmitida pela TV Câmara, João Donizeti recebeu autorização para a realização de um requerimento verbal de voto de pesar. “Fica a minha condolência a toda a família, em especial para a Meg Christofani, que é uma amiga nossa de longa data. Fica aqui os meus cumprimentos e que Deus conforte os corações de todos os familiares. Uma jornada longa e abençoada, porque 89 anos não é para qualquer um”, afirmou.

Entretanto, Irene Martine Christofani completou 89 anos na última quarta-feira (4). Logo após a fala, o parlamentar ficou desconcertado ao ser corrigido de que se tratava de homenagem por aniversário, ou data natalícia, como se diz na Câmara. “Ah, fez aniversário, ontem?! Desculpa, senhor presidente”, afirmou o vereador, já com uma das mãos sobre a cabeça.

Donizeti pediu desculpas e relatou que a gafe já ocorreu antes com ele. O parlamentar ainda desejou pelo menos mais 10 anos de vida para a aniversariante e disse que levaria os votos de felicitações pessoalmente a ela.

À reportagem, o vereador disse que ficou superchateado com a situação, que foi, segundo ele, um desencontro de informações. Entretanto, ele disse que não gostaria de acrescentar mais nada ao assunto. (Marcel Scinocca)