Em investigação
Sorocabano é encontrado morto nos EUA
O influenciador digital sorocabano Anderson Sodre, de 26 anos, famoso nas redes sociais como Ander Jackson, foi encontrado morto quarta-feira (4) em um apartamento em San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, onde residia desde 2018. Na internet, Anderson tinha mais de 100 mil seguidores que admiravam suas postagens musicais e humor. Embora tenha conseguido fama nas redes sociais, sua última postagem tem como data 13 de outubro de 2020.
Segundo consta, nos últimos tempos, ele trabalhou com cuidador de crianças e motorista de aplicativo.
Em nota enviada ao portal UOL, o Itamaraty informou que está sabendo do caso e que o Consulado Geral do Brasil em São Francisco, onde Anderson morava, “está à disposição para prestar a assistência cabível aos familiares do brasileiro, respeitando-se os tratados internacionais vigentes e a legislação local. O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior para o Brasil é uma decisão da família. Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado com recursos públicos”, destaca o Ministério das Relações Exteriores.
A família de Anderson iniciou uma campanha para arrecadar recursos suficientes para trazer o corpo dele a Sorocaba. (Da Redação)