Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Dia dos Pais: Procon orienta sobre compras

Em 2020, por conta da pandemia, muitos consumidores optaram pelas compras on-line

06 de Agosto de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação)

Com a chegada do Dia dos Pais, data importante para o comércio varejista, o Procon Municipal de Sorocaba, órgão ligado à Secretaria Jurídica (SAJ), aconselha os consumidores, sobretudo aqueles que deixaram para comprar o presente na última hora, a tomarem alguns cuidados, como forma de evitar possíveis problemas.

“Tão importante quanto acertar no presente é sair às compras já com uma definição do que adquirir, pois isso tornará mais fácil pesquisar preços, qualidade e funcionalidade do produto. Evitar as compras por impulso é fundamental para prevenir que o orçamento fique apertado”, alerta a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues.

Em 2020, a data comemorativa ocorreu em meio à pandemia e muitos consumidores optaram pelas compras on-line. Se esta for a opção escolhida também neste ano, é fundamental que o consumidor fique atento às informações sobre o fornecedor e verifique se a empresa, de fato, existe, tendo CNPJ, endereço físico e se disponibiliza contato para informações e dúvidas.

O consumidor também deve se atentar à forma como procura a empresa: não deve responder mensagens de publicidade ou acessar links enviados. É o cliente quem deve buscar o fornecedor por sua iniciativa, acessando as páginas oficiais. Preços muito abaixo do mercado podem indicar problemas, como golpes, fraudes, mercadoria falsificada, etc. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)