Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Diretor de área é exonerado após polêmica com arma e travesti

Ato foi publicado no jornal do município

04 de Agosto de 2021 às 21:46
Marcel Scinocca [email protected]
Casal quarto motel
Casal quarto motel (Crédito: Depositphotos)

Rafael Pinheiro do Carmo, diretor de área da Prefeitura de Sorocaba, e que se envolveu uma polêmica na quinta-feira (29) da semana passada, em uma pousada da rua Hermelino Matarazzo, foi exonerado do cargo comissionado que ocupava. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Sorocaba na tarde desta quarta-feira (4), um dia após o caso vir à tona.

Rafael estava na função desde 17 de janeiro deste ano. O último salário bruto dele, referente a julho deste ano, foi de R$ 10.297,43. A exoneração foi publicada no jornal oficial do município de Sorocaba, desta quarta-feira. A portaria é assinada pelo secretário Cleber Martins Fernandes da Costa.

Sobre o caso, conforme a Polícia Militar, no boletim de ocorrência do caso, após extrapolar o horário de permanência de uma pousada 24 horas, o atendente do local foi até a suíte onde estava a dupla para comunicar a situação. A travesti que acompanhava Rafael usou uma arma de fogo, de propriedade de Rafael, para ameaçar a vítima --, no caso o atendente. Ela dizia que a conta já estava paga e que não iria pagar mais nada, com a arma na altura do pescoço da vítima.

O atendente conseguiu desarmar a travesti e chamou a polícia. Rafael estaria em horário de expediente, já que o caso ocorreu na quinta-feira (29), por volta das 14h. Na terça-feira (3), a Prefeitura de Sorocaba afirmou que o funcionário faltou na quinta (29) e na sexta-feira (30), sem justificativa, “o que impõe o desconto desses dias não trabalhados”. Ainda conforme o Executivo, ao tomar conhecimento, a administração oficiou a Corregedoria, para que se apurasse o caso. (Marcel Scinocca)