Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Internações estão iguais a antes da primeira onda

05 de Agosto de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Coronavírus em Sorocaba.
Coronavírus em Sorocaba. (Crédito: Arte JCS)

Sorocaba manteve ontem (4) a tendência de queda nas internações para Covid. Os números chegaram aos níveis de fevereiro deste ano, antes da chamada segunda onda e antes ainda da primeira onda, em julho de 2020. A cidade, por outro lado, ainda registrou nove novos óbitos e 176 novos casos.

Sobre as ocupações de leitos, 125 pessoas estavam internadas nos leitos de UTI ou enfermaria Covid nas unidades de saúde de Sorocaba, sendo o menor número em 161 dias. Isso porque, esse número só é maior que o registrado em 24 de fevereiro, com 117 internações. Sobre os leitos de UTI, 65 pessoas estavam internadas na cidade ontem nesse tipo de leito. Esse número também é o menor desde 26 de fevereiro. Esses dados se referem somente a pacientes moradores de Sorocaba.

Óbitos

A Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES) registrou novos óbitos, ontem. Agora, são 2.679 ao longo da pandemia. As novas vítimas tinham entre 31 e 92 anos. Um dos pacientes não tinha comorbidade para o novo coronavírus. Quatro mortes ocorreram na rede privada de saúde. Das mortes da rede pública, três ocorreram em unidades de urgência emergência. Duas mortes foram registradas em outros municípios. As mortes ocorreram entre 20 de julho e 3 de agosto.

A SES registrou aumento do número de recuperados da Covid-19, ontem, chegando ao total de 76.733. Os casos confirmados com a doença passaram de 79.700 para 79.876 na cidade. O total de pessoas em recuperação era de 390. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 143.863. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos