Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Sorocaba e Votorantim imunizam público com 24 anos ou mais

05 de Agosto de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
Instituto Humberto de Campos é um dos cinco postos de vacinação de Sorocaba hoje.
Instituto Humberto de Campos é um dos cinco postos de vacinação de Sorocaba hoje. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (28/6/2021))

Sorocaba realiza hoje (5) a vacinação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 24 anos completos ou mais. A imunização ocorrerá em sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 24 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 24 anos completos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Sociedade Recreativa São Bento (av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros); Clube União Recreativo Campestre (rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara); Universidade de Sorocaba / Uniso (rodovia Raposo Tavares, km 92,5) e Shopping Cidade Sorocaba ( estacionamento G5, com entrada pela avenida Atanázio Soares).

Também haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto.

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Doações

Nos cinco pontos de vacinação haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade.

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

24 anos em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim inicia hoje (5) a aplicação da vacina contra Covid-19 em pessoas de 24 anos de idade. As doses serão fornecidas, entre 8h e 15h, no Iguatemi Esplanada.

O mesmo ponto será usado para vacinar pessoas entre 25 e 39 anos. Todos esses indivíduos fizeram um cadastro para receber a dose por meio do site.vacina-votorantim.ligafacens.com . Um voucher foi fornecido com dados do dia, horário e local da aplicação.

A vacinação no Iguatemi Esplanada é feita no sistema drive-thru ou em pessoas que chegarem a pé. O acesso gratuito é realizado pela rua Agostinho Gomes, próximo à rotatória entre os condomínios Vitrine e JK.

Unidades de saúde

As pessoas entre 25 e 39 anos de idade também receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19 em oito unidades de saúde. O trabalho na Vila Nova, Vila Garcia, Bela Vista, Novo Mundo e Jardim Tatiana será feito das 8h às 12h. No Barra Funda e Cristal, a aplicação ocorrerá das 8h às 10h. Já no Serrano, até as 14h.

A praça Lecy de Campos será um outro ponto de vacinação contra Covid-19 entre 8h e 15h. No local, as doses serão fornecidas no sistema drive-thru ou a indivíduos a pé. As doses serão aplicadas em gestantes com 18 anos de idade ou mais. A lista também inclui puérperas com idade de 18 anos ou mais e até 45 dias após o parto.

A segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz será destinada às pessoas que receberam a primeira dose há 12 semanas. Já a Coronavac/Butantan aos indivíduos que receberam a primeira dose há 28 dias. Todos os públicos devem levar documentos pessoais e demais exigidos para casa caso. (Ana Cláudia Martins)