Buscar no Cruzeiro

Buscar

moradora, tatuí, brinquedos, pré-escola, quintal, casa, creche

Mulher pega brinquedos de creche e leva para casa em Tatuí

Segundo a Polícia Civil, ela contou ter retirado os itens da pré-escola para montar um playground para os netos

31 de Julho de 2021 às 17:08
A GCM retirou os brinquedos do quintal da casa da mulher e os devolveu para a creche
A GCM retirou os brinquedos do quintal da casa da mulher e os devolveu para a creche (Crédito: Arquivo pessoal )

Uma mulher pegou brinquedos da pré-escola Professora Elza Orsi Avalone, na Vila Esperança, em Tatuí, e os levou para casa. Segundo a Polícia Civil, ela alegou ter retirado os itens da creche para montar um playground para os netos. As informações são do G1 Sorocaba e Jundiaí. 

Ainda conforme a polícia, os brinquedos sumiram em 19 de julho, e um boletim de ocorrência foi registrado no mesmo dia. Já na última terça-feira (27), a Polícia Civil recebeu denúncia de que eles estariam na casa da mulher. Na residência, os policiais encontraram um gira-gira, um escorregador e outros itens no quintal.

A mulher foi levada à delegacia da cidade. Lá, disse que os objetos lhes foram entregues pelo antigo caseiro da pré-escola. O homem foi localizado e negou a alegação da dona de casa. Ao analisar imagens das câmeras de segurança da creche, a polícia constatou que ela pegou os itens sozinha. 

De acordo com o delegado José Luis Silveira Teixeira, ela mora ao lado da escola. Para conseguir entrar, pulou o muro e, depois,  jogou os objetos para o quintal de sua casa por cima da estrutura. Teixeira também informou que a mulher conseguiu pegar os brinquedos porque a creche está desativada.

Segundo o delegado, ela também contou que pretendia devolver os objetos, quando os netos não estivessem mais utilizando-os. 

A dona de casa foi liberada após prestar depoimento, pois já havia passado o período de flagrante. Mesmo assim, será investigada por furto. A polícia igualmente averiguará a participação do antigo caseiro da creche no crime. A Guarda Civil Municipal (GCM) retirou os brinquedos da casa da moradora e os devolveu à pré-escola.