Legislativo
Câmara de Sorocaba estuda manter sessões na forma híbrida
Até o momento, no Legislativo, foram registrados 91 casos confirmados de Covid-19 em 2021, sendo cinco vereadores
A Câmara de Sorocaba poderá manter o sistema híbrido durante a realização das sessões da Casa. Ou seja, com parlamentares de forma presencial e outros de forma remota. A situação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Casa, na sessão desta quinta-feira (29).
De acordo com a Câmara, a presidência da Mesa Diretora estuda um novo ato para o retorno do recesso. “O presidente Cláudio Sorocaba adianta que as sessões deverão ocorrer de forma híbrida”, lembra. Em função da pandemia, a Câmara de Sorocaba já fechou por pelo menos três vezes.
Até o momento, no Legislativo, foram registrados 91 casos confirmados da doença em 2021, sendo cinco vereadores:0 Fernando Dini (MDB), Dylan Dantas (PSC), Cristiano Passos (Republicanos), Claudio Sorocaba (PL) e Ítalo Moreira (PSC). No ano passado, foram 32 casos confirmados da Covid-19, sendo nove vereadores.
Rodeio
O Legislativo também comentou sobre a polêmica envolvendo a questão da votação da lei que permitiu a volta do rodeio em Sorocaba. Aprovado no dia 22 e já sancionado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), o resultado da votação do projeto está sendo discutido na Justiça.
O vereador Cícero João (PTB), por meio de um mandado de segurança, busca reverter a questão, argumentando que os critérios de votação não foram respeitados. “A Câmara esclarece que cumpriu o que estabelece a Constituição Federal e seu regimento interno, como ocorre em todas as votações. Por este motivo, não tem dúvida quanto à correção na condução dos trabalhos legislativos”, destacou o Legislativo. (Marcel Scinocca)