Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Polícia prende dois rapazes suspeitos de roubar e furtar condomínios

Segundo o delegado Rodrigo Ayres, da Deic, ambos integravam uma quadrilha especializada nesses crimes

29 de Julho de 2021 às 14:58
Vinicius Camargo [email protected]
Na casa de um dos rapazes, a polícia encontrou dois celulares e joias das vítimas, além de uma televisão roubada de uma loja
Na casa de um dos rapazes, a polícia encontrou dois celulares e joias das vítimas, além de uma televisão roubada de uma loja (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil )

Atualizada às 15h39

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu, nesta quinta-feira (29), dois rapazes, ambos de 20 anos, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos e furtos a condomínios. As prisões foram efetuadas pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), durante o cumprimento de dois mandados de prisão temporária. Eles foram capturados nos bairros no Jardim Nova Esperança e Jardim Novo Mundo.

Segundo o delegado Rodrigo Ayres, da Deic,  as investigações duraram dois meses. Foram iniciadas depois de os dois terem roubado, em maio, uma casa em um residencial na zona leste. Para não prejudicar a apuração, a polícia não pode divulgar o bairro onde fica o condomínio.

Na ocasião, a dupla invadiu a residência, rendeu o casal e a filha, de 2 anos, fez a família refém e levou pertences das vítimas. "Detectamos uma organização criminosa que atuava realizando esses roubos e furtos a condomínios. A partir disso, agimos continuamente para tentar identificar essa organização. No transcorrer da investigação, ocorreu mais esse roubo. Foi então que conseguimos colher mais elementos e comprovar a participação deles", informa Ayres. A partir de diversas frentes investigativas, a polícia conseguir descobrir a identidade da dupla.

A Polícia Civil também cumpriu, nesta quinta-feira (29), cinco mandados de busca e apreensão, nas casas dos suspeitos. Os policiais encontraram dois celulares e joias das vítimas, na residência de um deles. Também foram localizadas as roupas usadas pelos rapazes no dia do crime. De acordo com o delegado, eles aparecem utilizando as peças nas imagens das câmeras de segurança do condomínio.

Segundo Ayres, a polícia também apura o envolvimento dos suspeitos em outro tipo de crime. "Há alguns indícios da participação deles em roubos a estabelecimentos comerciais, mas isso ainda está sendo aprofundado", informa. Um desses indícios é a apreensão de uma televisão roubada de uma loja, há poucos dias, na casa de um dos rapazes.

Conforme o delegado da Deic, a Polícia Civil já tem indicativos sobre a participação da dupla em outros roubos e furtos a residenciais. Igualmente possui informações sobre outros supostos integrantes da quadrilha. Porém, para não atrapalhar a apuração, o número de membros do bando não pode ser divulgado. A investigação prossegue. "Os próximos passos é tentar identificar os demais integrantes desse grupo criminoso, além de averiguar a participação deles em outros eventuais crimes", detalha.

Os rapazes presos nesta quinta (29) foram levados para a sede da Deic, onde serão ouvidos e autuados por roubo, furto e associação criminosa. Posteriormente, irão para o Centro de Detenção Provisória (CDP). Conforme Ayres, ambos já tinha passagens policiais por dano ao patrimônio.