Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Ação vai destinar máscaras PFF2

29 de Julho de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
(Crédito: Divulgação)

Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no País, o uso das máscaras e os protocolos sanitários e de segurança continuam indispensáveis para que a saúde seja preservada. Pensando nisso, a organização Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) desenvolveu uma campanha de arrecadação de máscaras modelo PFF2, que serão distribuídas nos terminais de ônibus de Sorocaba.

O projeto objetiva impactar os trabalhadores que usam o transporte público da cidade e, consequentemente, estão mais vulneráveis ao coronavírus. A meta de arrecadação é de mil máscaras e, até o último dia 22, a organização atingiu 40% deste número, segundo a assessora de gestão de pessoas da organização, Stephanie Paes Breda.

As máscaras serão distribuídas a partir do dia 23 de agosto, junto de panfletos com informações sobre a importância da prevenção à Covid-19. O modelo PFF2 foi escolhido por apresentar maior eficácia de proteção. Ele possui uma manta filtrante composta de fibras sintéticas capazes de fazer com que os contaminantes fiquem presos à ela.

Quem tiver interesse em contribuir com a arrecadação pode fazer doação de máscaras ou em dinheiro até o dia 8 de agosto. A organização também promove uma rifa, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), para bater a meta de compra das máscaras. Cada unidade custa R$ 5 e o comprador, além de colaborar com o projeto, concorre a uma fritadeira elétrica.

As informações sobre o projeto e a arrecadação estão disponíveis no perfil do Instagram do núcleo de Sorocaba (@esfsorocaba). A doação em dinheiro também pode ser feita por sistema Pix, pela chave (15) 99166-3000. “Mesmo com a vacina caminhando, é necessário manter as medidas de segurança. A pandemia ainda não acabou e a gente ainda precisa tomar os devidos cuidados”, finaliza Stephanie.

A Engenheiros Sem Fronteiras é uma organização sem fins lucrativos presente em 65 países. No Brasil, a organização atua desde 2010, com realização de projetos executados por voluntários locais organizados em núcleos. As ações têm caráter de desenvolvimento humano e sustentável por meio da engenharia. (Wilma Antunes - programa de estágio. Supervisão: Eric Mantuan)