Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Casa é furtada em condomínio com ajuda de morador

Suspeitos levaram cerca de R$ 10 mil em joias

28 de Julho de 2021 às 14:46
Da Redação [email protected]
Caso foi apresentado na Delegacia de Investiga~çoes Gerais (DIG) de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (28/3/2019)
Os suspeitos saíram do condomínio em um carro conduzido por um morador. (Crédito: Caso foi apresentado na Delegacia de Investiga~çoes Gerais (DIG) de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (28/3/2019))

Uma casa foi furtada na tarde desta terça-feira (28), em um condomínio de luxo situado na zona industrial de Sorocaba. Segundo informações da Polícia Civil, a dona da residência chegou à casa, por volta das 14h45, com o filho e a babá, e se deparou com um homem na escada, com duas sacolas na mão. O crime teria contado com a ajuda de um morador. 

Quando a mulher questionou o que o rapaz fazia em sua casa, ele respondeu que estava de saída e foi embora. O marido da vítima afirmou que os suspeitos ficaram de dois a três minutos em contato com a mulher. Cerca de R$ 10 mil em joias foram levados pelos suspeitos, conforme a polícia. 

A dona da casa ainda solicitou apoio da segurança do condomínio e assistiu as gravações das câmeras de segurança. No vídeo, foi constatado que havia dois homens em frente à casa. Um deles teria entrado, enquanto o outro ficou do lado de fora para vigiar.

Também foram fornecidas imagens da portaria do condomínio à corporação. Os policiais ainda constataram que um morador teria facilitado a entrada dos dois homens. Os suspeitos teriam deixado o condomínio em um veículo conduzido pelo morador, cerca de 15 minutos após o crime. As informações são do portal G1.