Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação 'Paz e Proteção' prende 5 pessoas e recolhe 65 veículos

746 pessoas foram abordadas durante a ação do final de semana

26 de Julho de 2021 às 09:41
Kally Momesso [email protected]
A operação foi realizada durante este final de semana
A operação foi realizada durante este final de semana (Crédito: Divulgação/PM)

A operação integrada 'Paz e Proteção' prendeu 5 pessoas na ação que aconteceu de sexta-feira (23) a domingo (25). A operação, que tem como objetivo de coibir a aglomeração de pessoas, também resultou em 65 veículos recolhidos pelos agentes. 746 pessoas foram abordadas durante a ação do final de semana.

Entre as pessoas presas, um homem é suspeito de roubo a estabelecimento comercial e dois são procurados da Justiça. Além disso, um é suspeito de furto e, o último, é indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na condução de um veículo.

Outros resultados da ação foram 346 veículos fiscalizados. Desses, 65 foram recolhidos, um foi localizado e 193 autos de infração de trânsito foram efetuados.

As Operações ocorreram nos bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Praça da Bandeira, Vila Helena, Habiteto, Carandá, Zacarias, Brigadeiro Tobias, João Romão, Bairro dos Morros e Vila Sabiá.

A ação do Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior foi integrada com a Guarda Civil Municipal (GCM). Elas ainda são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional, identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva, direcionando viaturas para saturar o local antes de seu início.