Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Sorocaba mantém tendência de queda na ocupação de leitos Covid

A Santa Casa apresentava 60% de ocupação, a menor em quase seis meses

25 de Julho de 2021 às 21:46
Marcel Scinocca [email protected]
Santa Casa é a principal referência de UTI para a rede pública municipal
Santa Casa é a principal referência de UTI para a rede pública municipal (Crédito: Arquivo JCS)

Sorocaba manteve neste domingo (25) a tendência de redução na ocupação de leitos Covid. Nenhuma unidade de saúde da cidade tinha 100% de ocupação para UTI, na rede municipal. A Santa Casa apresentava 60% de ocupação, a menor em quase seis meses. Ainda na data, nenhuma morte foi registrada. 

De acordo com as informações da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), apenas os oitos leitos do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), gerido pelo Estado, tinha todas as vagas ocupadas. No município, a Santa Casa tinha 60% de ocupação em UTI, com 33 dos 55 leitos ocupados. Este é o menor número de pessoas internadas no local e nesse tipo de leito, desde 30 de janeiro deste ano, ou seja, há 171 dias.

A SES registrou também aumento do número de recuperados da Covid-19, chegando ao total de 75.137. Os casos confirmados com a doença passaram de 78.233 para 78.414 na cidade. O total de pessoas em recuperação -- isolamento domiciliar -- era de 521. Outras 521 aguardavam resultado de exames. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 140.900.

Os óbitos confirmados se mantiveram em 2.610 e a taxa de letalidade no município é de 3,3%. Há quatro óbitos em investigação na cidade. Os dados foram atualizados às 12h. (Marcel Scinocca, com informações da SES)