Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto

Morre o músico Nenê Barbosa por complicações da Covid-19

Sorocabano tinha 67 anos e fazia parte da banda Teresa Baddini

25 de Julho de 2021 às 18:24
Marcel Scinocca [email protected]
Nené e Teresa Baddini eram amigos de longa data; cantora lamentou morte em rede social
Nené e Teresa Baddini eram amigos de longa data; cantora lamentou morte em rede social (Crédito: Arquivo pessoal - (2018))

A música está de luto, em Sorocaba, neste domingo (25). Morreu aos 67 anos, vítima de complicações da Covid-19, o músico Antônio Milton Barbosa, conhecido como Nenê Barbosa. Ele era integrante da banda Teresa Baddini e estava internado no Centro de Estabilização São Guilherme desde o último dia 17.

A morte ocorreu às 2h30, após uma parada cardiorrespiratória. Ele estava intubado. Nenê deixa dois filhos -- Juliane e Alexandre --, a esposa Sonia Barbosa e dois netos. Ele foi sepultado no cemitério Memorial Park, ás 16h. Não houve velório.

Teresa Baddini, que o tratava como mestre, lamentou a morte do colega de trabalho e amigo de longa data -- duas décadas. “Meu amigo Nenê Barbosa! Meu parceiro musical, meu amigo, homem do bem. A música não será mais a mesma. Muita dor, e ao mesmo tempo uma paz, pois o céu está em festa”, escreveu a artista em uma rede social.

Ainda criança, Nenê aprendeu a tocar violão com seu pai, Raul Barbosa. Conforme a cantora Teresa Baddini, ele era canhoto, frequentou as rodas de choro e serestas da cidade, desde os tempos do saudoso Bar Tudo azul. “Dominava o instrumento com maestria. Participou de inúmeras orquestras na década de 60 e até hoje tocava seu instrumento participando da banda Teresa Baddini”, conta.

A última apresentação de Nenê foi em São Paulo, no início do mês, no dia 8, em uma casa de show, na Mooca.

 

Atualizado às 21h48, com a data correta da internação.