Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pancadões

Operação interrompe festa clandestina com 300 pessoas em Sorocaba

Durante a ação, outros 11 estabelecimentos foram fiscalizados

25 de Julho de 2021 às 12:47
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
A ação avançou pela madrugada e foram vistoriados estabelecimentos em vários pontos da cidade
A ação avançou pela madrugada e foram vistoriados estabelecimentos em vários pontos da cidade (Crédito: Divulgação/ GCM)

Uma operação conjunta interrompeu uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas na noite deste sábado (24), na Zona Norte de Sorocaba. A ação, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária (Visa), ainda fiscalizou outros 11 estabelecimentos, a partir de denúncias de aglomeração, e realizou patrulhamento em áreas públicas para inibir a realização de "pancadões".

O local onde ocorreu a festa clandestina fica na saída para Iperó e já havia sido autuado duas vezes em abril e maio, também por realização de evento irregular e por poluição sonora. Desta vez, o proprietário foi autuado tanto pela Visa quanto pela Fiscalização e as atividades no local foram encerradas.

A ação das equipes avançou pela madrugada de domingo (25) e foram vistoriados estabelecimentos no Centro, Mineirão, Éden, Lopes de Oliveira, Parada do Alto, Vila da Fonte, Vila Santana e Jardim Nogueira. Sete foram notificados ou autuados e tiveram que encerrar suas atividades. Proprietários de outros dois foram orientados. Dois estabelecimentos estavam fechados e mais dois não foram localizados nos endereços informados.

Paralelamente, equipes da GCM e PM fizeram operação contra “pancadões”, das 21h30 de sábado às 2h35 deste domingo (25), que resultou em um total de 34 veículos autuados, sendo um deles apreendido. Um ponto fixo foi montado no Parque Paineiras e houve bloqueios itinerantes que ocorreram no Jardim Leocádia, Parque Vitória Régia e Vila Helena.

“As ações são preventivas e visam evitar, sobretudo, a disseminação da Covid-19, tudo em conformidade com a legislação vigente. Porém, há locais que insistem em operar de maneira irregular e condutores que transitam com seus veículos em desconformidade, então, são passíveis de autuação”, destaca o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.

A GCM ainda realizou, durante o plantão noturno, patrulhamento preventivo em próprios municipais, para garantir a segurança da população e do patrimônio público. A Corporação reforça que o apoio da comunidade é fundamental nesse sentido, fornecendo informações que colaborem no trabalho das autoridades, pelo fone 153, da GCM, e 190, da PM.