Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boletim epidemiológico

Sobe o número de internados pela Covid-19 em Sorocaba

Já os casos confirmados com a doença passaram de 78.037 para 78.233 na cidade, com 196 novas notificações

24 de Julho de 2021 às 19:11
Da Redação [email protected]
Uma das novas vacinas contra a Covid-19 é desenvolvida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas e a outra é produzida pela empresa AstraZeneca
Uma das novas vacinas contra a Covid-19 é desenvolvida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas e a outra é produzida pela empresa AstraZeneca (Crédito: Divulgação/ Fiocruz)

A Secretaria da Saúde (SES) registrou aumento do número de internados pela Covid-19 neste sábado (24), chegando ao total de 267 pacientes confirmados ou com suspeita da doença. Já os casos confirmados com a doença passaram de 78.037 para 78.233 na cidade, com 196 novas notificações.

Entre todos os pacientes internados, 183 tem a confirmação da contaminação pelo vírus. Desses, 99 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já os pacientes com suspeita, são 84, sendo 12 em UTI.

O total de pessoas em recuperação -- isolamento domiciliar -- é de 593. A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 538 para 522. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 140.814.

Os óbitos confirmados aumentaram para 2.610, com quatro novas mortes em hospitais públicos da cidade. A taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%. Os óbitos foram registrados entre 16 e 22 de julho. A cidade manteve um óbito em investigação.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 deste sábado (24), no Hospital Estadual Adib Jatene, dois leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid encontram-se 65% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos e quatro estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI disponibilizados neste hospital, 12 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos e nenhum se encontra ocupado.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 76,19% de ocupação nos leitos clínicos. Ou seja, dos 21 existentes, 16 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 72,72%, o que representa 40 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos e sete estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI e nenhum está ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e dois estão ocupados Já, dos três leitos de UTI deste mesmo hospital, dois encontram-se ocupados.

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 24 leitos de enfermaria ocupados do total de 40. Dos 20 leitos de Suporte Ventilatório Avançado, 16 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui seis leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos de Suporte Ventilatório Avançado, sete encontram-se ocupados. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com oito leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 35% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (sete leitos ocupados dos 20 pactuados) e 100% dos de UTI (15 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI deste hospital encontra-se desocupado. O Samaritano possui 15 leitos clínicos Covid ocupados do total de 28 existentes. Já, a UTI está com 18 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 88,88% de ocupação de sua UTI (16 ocupados dos 18 pactuados) e 38,88% dos leitos clínicos (sete leitos ocupados dos 18 pactuados). O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui dois leitos ocupados do total de sete.