Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Adolescente é apreendido suspeito de roubo e tráfico de drogas em Sorocaba

A ocorrência foi registrada no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba

24 de Julho de 2021 às 15:05
Kally Momesso [email protected]
Dinheiro, drogas e o veículo ficaram apreendidos na delegacia
Dinheiro, drogas e o veículo ficaram apreendidos na delegacia (Crédito: Divulgação/PM)

Um adolescente foi apreendido na noite de sexta-feira (23) suspeito de roubar estabelecimentos comerciais e praticar tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba.

Segundo a Polícia Militar, foi solicitado atendimento de ocorrência em dois estabelecimentos comerciais pelo bairro. As vítimas informaram que vários celulares e, aproximadamente, R$ 2.000,00 teriam sido roubados por quatro indivíduos, sendo que dois estariam armados. Eles ainda teriam fugido em um Gol bola cinza.

A equipe de policiais se deslocou até o bairro do Sabiá, onde encontraram o veículo estacionado e um casal ao lado. Dessa forma, os agentes realizaram abordagem.

Durante a busca pessoal no adolescente, foram localizados R$340,55 e um celular. Questionado, ele confessou ter participado do roubo, ainda conforme a PM. Já com a mulher, nada de ilícito foi encontrado. Indagada sobre o veículo, a proprietária afirmou que a chave estava em sua casa, onde o adolescente também morava.

Em diligência pela residência, foi localizado, em meio às roupas do jovem, 13 porções de maconha, pesando 145,9 gramas e seis microtubos de cocaína, pesando 21,5 gramas.

O adolescente também confessou que, junto aos outros três indivíduos, ele teria praticado roubos em outros estabelecimentos comerciais em dias anteriores.

Diante disso, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Norte, onde as vítimas reconheceram o jovem como um dos autores do crime. Uma das vítimas ainda reconheceu o celular que estava com o adolescente.

Assim, a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão por roubo e tráfico de entorpecentes consumados. O sindicado ficou à disposição da Justiça. Dinheiro, drogas e o veículo ficaram apreendidos na delegacia.