Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Jovem é detido com mais de mil porções de drogas no Vitória Régia

Suspeito confessou que traficava os entorpecentes pelo bairro

24 de Julho de 2021 às 13:06
Da Redação [email protected]
Rapaz foi encaminha à Delegacia Participativa de Polícia da zona norte.
Rapaz foi encaminhado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte. (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba )

Durante patrulhamento preventivo em parque no bairro Vitória Régia, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um rapaz, de 22 anos, que traficava drogas. Com ele, os guardas apreenderam 1.350 porções de entorpecente. O caso ocorreu na sexta-feira (23).

A guarnição avistou o suspeito parado, com uma sacola em mãos. Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou fugir e jogou a sacola na rua que, ao cair no chão, se abriu e porções de drogas ficaram espalhadas.

O rapaz foi abordado quando tentava acessar um estabelecimento. Após ser identificado, a GCM constatou que ele tinha diversas passagens pela polícia, por ato infracional de tráfico de drogas, roubo e receptação.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com o suspeito, mas, na sacola que portava, foram localizadas 93 porções de maconha, 201 de cocaína e 1.056 crack, além de um aparelho celular.

O jovem admitiu aos GCMs a propriedade das drogas, assim como a prática do tráfico pelo local. Sobre o celular, informou que um usuário deixou penhorado com ele, em troca de três porções de crack, na data anterior, e que efetuaria depois o pagamento para retirar o aparelho. Disse, ainda, que estaria nessa prática ilícita há 14 dias, três vezes por semana, assumindo o turno das 7h às 19h.

Diante dos fatos, os guardas deram voz de prisão em flagrante ao jovem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte. A autoridade de plantão ratificou a prisão e determinou que o acusado fosse recolhido, permanecendo à disposição da Justiça.