Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Reforço da Astrazeneca para 61 anos será na 2ª

24 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Chamamento é para quem tomou a 1ª dose até 5 de maio.
Chamamento é para quem tomou a 1ª dose até 5 de maio. (Crédito: DARREN STAPLES / AFP)

A Prefeitura de Sorocaba realiza na segunda-feira (26) a vacinação da segunda dose da Astrazeneca/Oxford em idosos de 61 anos completos ou mais, em cinco pontos da cidade. Somente serão imunizados quem já se vacinou com a primeira dose da Astrazeneca/Oxford até o dia 5 de maio. Não é necessário agendamento.

A aplicação, por sistema drive-thru, ocorrerá das 8h às 12h aos idosos de 61 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os idosos de 61 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira); Shopping Cidade Sorocaba (estacionamento G5, com entrada pela avenida Atanázio Soares); Faculdade Anhanguera (avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, no Jardim Vera Cruz); Universidade de Sorocaba Cidade Universitária (rodovia Raposo Tavares, km 92,5) e Sociedade Recreativa São Bento (av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros).

Também haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A Secretaria da Saúde reforça que o vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como deve portar um comprovante de residência.

Doações

Nos cinco pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)