Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empreendimento

Empreendimento que une modernidade e conforto

Residencial Biarritz foi projetado com foco no estilo de vida contemporâneo

23 de Julho de 2021 às 15:12
Da Redação [email protected]
Empreendimento Biarritz
Empreendimento Biarritz (Crédito: Divulgação)

A zona sul de Sorocaba acaba de ganhar um empreendimento moderno com apartamentos de 1 ou 2 dormitórios. O Biarritz, que será construído na Rua Antônio Perez Hernandez, no Campolim, é um residencial planejado para atender as necessidades do estilo de vida de um público jovem e contemporâneo que busca conforto, conveniência e segurança.

 O condomínio é pautado no lifestyle cosmopolita com apartamentos de 44 a 67 metros quadrados – proposta moderna de moradia com foco no cotidiano de jovens profissionais e famílias menores. As unidades estão inseridas em uma infraestrutura completa de lazer, segurança, facilidades e serviços.

 O Biarritz possui vagas de visitantes, port cochère (acesso social na entrada que possibilita a passagem de veículos), sala delivery, mini market, espaço gourmet, lounge externo, salão de festas, sala de jogos, festas e cinema, coworking, espaço kids, playground, churrasqueira, SPA, massagem, piscinas adulto e infantil, pilates, fitness, fitness externo, pet place, quadra esportiva, pet garden, horta orgânica, espaço beleza e bike rack.

 O condomínio oferece, ainda, soluções sustentáveis e inteligentes como reuso de águas pluviais para irrigação e lavagem de áreas comuns, torneiras da área comum com temporizador de fluxo, carrinho de apoio para compras, piscinas entregues com sistema de climatização, iluminação LED, internet em toda a área comum, geração de energia solar para áreas comuns, estação de compartilhamento de bicicletas, ponto de recarga para bicicleta elétrica, infraestrutura para mini mercado, depósitos de uso privativo nos subsolos, sala delivery com lockers inteligentes, CFTV, clausura para pedestres e veículos e acesso social independente ao de serviço.

 

Inspiração do projeto: sofisticação e ares europeus

 Para a concepção do empreendimento, a Construtora Planeta buscou inspiração na região sul da costa francesa de mesmo nome. Biarritz é uma estância praiana que foi frequentada pela nobreza no século XIX. Atualmente abriga o Hôtel du Palais, antes residência de férias de Napoleão III e também dos famosos escritores Ernest Hemingway e Émile Zola. Com belas praias, bons vinhos, alta gastronomia, moda e história, Biarritz é conhecida como a capital europeia do surf.

 “Para este projeto buscamos priorizar conceitos de comodidade, sustentabilidade, solidez e beleza, resultando em conforto com jovialidade em todos os ambientes e também na tipologia das unidades”, afirma a arquiteta Simone Guimarães, que assina o projeto do Biarritz.

 Tanto a estrutura de lazer e serviços quanto as torres de apartamentos têm arquitetura ao estilo contemporâneo com referências à paisagem urbana da charmosa cidade francesa de Biarritz. “Essa influência é notada pelo uso de tijolinhos e pelas cores azul (mar) e rosa (pôr do sol). Reforçando a natureza jovem e pujante do conjunto, está presente a materialidade moderna das estruturas em metal preto e o equilíbrio entre os cinzas claro e escuro”, detalha Simone.

 Sobre a empresa

 Fundada em 1998, a Construtora Planeta está sediada em Sorocaba (SP) e é reconhecida no mercado por sua alta credibilidade e respeito ao cliente, bem como por sua preocupação com a sustentabilidade. A solidez e idoneidade fazem da Planeta uma das construtoras mais atuantes do mercado e também uma das mais pontuais com seus prazos.

 A excelência de seus projetos, com arquitetura imponente, acabamento primoroso e execução impecável das obras, tem conquistado e atraído clientes e investidores cada vez mais exigentes quando o assunto é qualidade e alto índice de confiabilidade. A Planeta está entre as 35 maiores construtoras do país, segundo o Ranking INTEC do Brasil.