Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde

Hospital Care vai gerar 400 empregos diretos

Pelo projeto de aquisição do Evangélico, haverá também um Centro Médico junto ao hospital

23 de Julho de 2021 às 00:56
Ana Claudia Martins [email protected]
Rogério Melzi, CEO da empresa Hospital Care, anunciou parceria com o Instituto de Oncologia de Sorocaba
Rogério Melzi, CEO da empresa Hospital Care, anunciou parceria com o Instituto de Oncologia de Sorocaba (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (22/7/2021))

 A aquisição do Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) pela empresa Hospital Care, administradora de serviços de saúde, irá gerar mais de 400 empregos diretos com a ampliação das atuais instalações. Também foi anunciada uma parceria com o Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS).

O anúncio da aquisição e da parceria foram feitos nesta quinta-feira (22), à tarde, durante entrevista coletiva à imprensa. Segundo o CEO Rogério Melzi, a empresa fará a nova gestão e operação do Hospital Evangélico de Sorocaba. “O projeto contempla a implantação de um novo modelo de gestão nas duas entidades e novos planos estratégicos para ambas, além de expansões e investimentos”, destaca. O valor da negociação não foi informado.

Já o diretor do novo complexo - HUB Sorocaba -, Fábio Fraga, disse que o plano estratégico para o Hospital Evangélico, que possui 86 anos, abrange a ampliação do número de leitos, expansão dos serviços oferecidos, investimento em tecnologia avançada e novas parcerias. “Essas ampliações irão gerar mais de 400 empregos diretos, além de outras vagas indiretas”, aponta.

Ele disse ainda que o projeto de expansão do hospital, com obras já contratadas, contempla a construção de uma Unidade Cirúrgica Avançada e de um Centro de Endoscopia Digestiva. “Haverá também melhorias em toda a estrutura de hotelaria do hospital, além dos novos quartos e modernização dos já existentes. Para isso, ocupará os andares do complexo que estão vagos atualmente”, afirma.

Já a segunda etapa do plano de expansão do HES prevê um novo andar de Centro Cirúrgico de alta complexidade, incluindo sala de procedimentos em hemodinâmica (como angioplastias, embolização de tumores e cirurgias endovasculares) e sala para procedimentos robóticos, ainda não disponível em Sorocaba e região.

“Contemplará o projeto, a ampliação do Pronto Socorro (PS), que terá sua área de urgência e emergência mais do que duplicada e passará a contar com atendimentos nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia e Pediatria”, disse Fraga.

O projeto da empresa Hospital Care para o HES também prevê a implantação de um Centro Médico junto ao hospital, permitindo que os médicos que fazem parte da estrutura atendam em consultórios internos.
Lembrando que atualmente, o HES atende somente pacientes particulares e conveniados de planos de saúde. “A Hospital Care não descarta oferecer atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) futuramente”, disse o CEO da empresa, Rogério Melzi.

E a parceria com o IOS vai estabelecer sinergia em serviços prestados com o HES, visando o crescimento das duas instituições, e melhorando o atendimento prestados aos pacientes.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), também esteve presente no evento de anúncio das parcerias, e disse que a empresa escolheu a cidade por suas características de atração de empresas, gerando empregos e trazendo desenvolvimento para Sorocaba. (Ana Cláudia Martins)