Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Apenas cinco UBSs dispõem de vacinas contra gripe

22 de Julho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
(Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Das 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba que estavam vacinando contra a gripe, somente cinco ainda têm doses disponíveis. A informação é da Prefeitura de Sorocaba, que confirmou a redução no estoque ontem (21).

A campanha de vacinação contra a gripe foi liberada para toda a população no último dia 12 de julho, por orientação do governo estadual. Pessoas a partir dos seis meses podem ser vacinadas.

Conforme a Prefeitura de Sorocaba, as cinco UBSs que ainda têm doses da vacina contra a gripe são: Sabiá, Paineiras, Lopes de Oliveira, Carandá e São Bento.

Questionada a respeito, a Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba informa que já entrou em contato com o Governo do Estado solicitando mais doses e aguarda um novo lote de vacinas contra a gripe, com previsão de chegada para amanhã (23).

Não foi informado a quantidade prevista.

Conforme a SES, no total já foram vacinadas contra a gripe em Sorocaba 183.044 pessoas.

O governo estadual decidiu abrir a vacinação contra a gripe para toda a população porque durante a campanha para os grupos prioritários as metas não foram alcançadas em praticamente todo o estado de São Paulo. (Ana Cláudia Martins)