Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Votorantim amplia horário de aplicação da 2ª dose

Nesta quinta-feira (22), a praça Lecy de Campos e UBS Vila Garcia aplicarão a vacina até as 18h30

21 de Julho de 2021 às 16:24
Da Redação com informações da Prefeitura de Votorantim
Pessoas de 43 e 44 anos já podem se cadastrar para se vacinar contra a Covid-19 em Votorantim
Medida visa organizar o fluxo de atendimento. (Crédito: Divulgação/ Secom Votorantim)

A Prefeitura de Votorantim vai ampliar os pontos de vacinação e estender o horário de atendimento para a aplicação da segunda dose contra Covid-19. Nesta quinta-feira (22), a praça Lecy de Campos e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Garcia serão usadas para imunizar a população-alvo até as 18h30.

A segunda dose da vacina será distribuída entre 8h e 18h30 na praça Lecy de Campos. Na UBS Vila Garcia, o trabalho será realizado das 16h às 18h30. Entre 8h e 14h, a unidade de saúde receberá pessoas em busca da primeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde tem organizado a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 por meio de uma lista. Somente as pessoas contidas na relação poderão receber o imunizante.

Os alvos da segunda dose são pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac e da AstraZeneca. Não é preciso fazer cadastro.

A lista da segunda dose será divulgada diariamente pela secretaria. O objetivo é evitar aglomerações e organizar o fluxo de atendimento nos pontos de vacinação.

Atualmente, o cadastro está disponível somente para pessoas entre 30 e 39 anos completos, e gestantes e puérperas a partir de 18 anos de idade. O processo deve ser feito por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com.

A outra opção é fazer o cadastro de forma presencial em uma Unidade Básica de Saúde. A pessoa deverá apresentar RG e CPF originais e comprovante de residência contendo o próprio nome.

Outras informações podem ser consultadas no site da Prefeitura de Votorantim: www.votorantim.sp.gov.br.