Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM localiza automóvel usado em crimes por meio de videomonitoramento

O carro, produto de furto, foi flagrado ao passar por um radar na Alameda do Horto, no Parque São Bento

21 de Julho de 2021 às 12:00
Da Redação [email protected]
O Fiato Uno branco, com placas de Sorocaba, teria sido usado em diversos furtos na cidade
O Fiato Uno branco, com placas de Sorocaba, teria sido usado em diversos furtos na cidade (Crédito: Divulgação/ GCM )

A Guarda Civil Municipal de (GCM) de Sorocaba localizou um automóvel que teria sido usado em diversos crimes, por meio de sistema de videomonitoramento. O carro, produto de furto, foi encontrado por volta das 2h10 desta quarta-feira (21), no Parque São Bento. No veículo havia quatro adolescentes, sendo dois de 16 e dois de 17 anos.

Segundo a GCM, o Fiat Uno branco, com placas de Sorocaba, foi flagrado pelas câmeras ao passar pela Alameda do Horto, situada no bairro. O sistema acusou a queixa de roubo do carro. Com a informação, a equipe do Centro de Operações de Inteligência (COI) constatou se tratar de automóvel que teria sido utilizado para cometer furtos na cidade.

No momento do flagrante, guardas faziam patrulhamentos pelo bairro. A equipe foi designada para averiguar o caso. O carro foi achado estacionado na Estrada do Dinorah. O motorista e três passageiros, todos menores de idade, foram apreendidos.

Conforme a GCM, questionado, o motorista contou ter parado o automóvel porque o combustível acabou. Também alegou não saber da queixa de furto. Disse, ainda, ter alugado o carro na noite de terça-feira (20), por R$ 50, de um desconhecido. Informou que o devolveria na manhã desta quarta-feira (21), no Jardim Jardim Nova Esperança.

Devido à inconsistência das informações, os quatro jovens foram apresentados na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da zona norte. O condutor foi qualificado por infracional de receptação. O responsável legal do jovem firmou compromisso de apresenta-lo à Justiça, quando solicitado. Todos foram liberados na presença de familiares. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)