Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Bolsa Educação vai contratar 1.448 na região de Sorocaba

21 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Reprodução Internet)

Programa do governo estadual, chamado Bolsa do Povo Educação, vai contratar 1.448 pessoas na região de Sorocaba para atuar em escolas estaduais, com benefício mensal de R$ 500. O objetivo do programa é auxiliar responsáveis por alunos a superar desafios educacionais e financeiros da pandemia e ampliar envolvimento da comunidade escolar. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, em todo o Estado, o programa vai contratar 20 mil pessoas.

As inscrições dos interessados no programa seguem até o dia 31 de julho pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/.

Conforme a pasta estadual, serão contratados responsáveis de alunos da rede estadual de ensino para prestar apoio geral às escolas, com um benefício mensal de R$ 500 por mês, durante seis meses.

Os contratados vão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários. “O Bolsa do Povo Educação tem como principal objetivo auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros provocados pela pandemia e ampliar o envolvimento de toda a comunidade escolar, reforçando vínculos entre alunos, professores e servidores da Educação e gerando novos postos de ocupação”, destaca a pasta.

Critérios para inscrição

De acordo com o governo estadual, para participar do programa os interessados devem ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família), estar desempregado há pelo menos três meses, ter entre 18 e 59 anos, e morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros).

Já os critérios preferenciais para a seleção dos inscritos são: estar cadastrado no CadÚnico, ser mãe de aluno da rede estadual, ter filho estudando na escola de interesse, proximidade entre endereço residencial e escola, além de maior idade.

Após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino. Depois da aprovação das escolas, as Diretorias de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.

“O programa é uma medida muito importante, tanto para as escolas quanto para as famílias que mais precisam. Temos trabalhado muito no governo estadual para apoiar a todos, na área social, inclusive na alimentação escolar, servindo marmitas para os alunos”, afirmou Rossieli Soares, secretário Estadual da Educação. (Da Redação)