Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha de Inverno

Escola do Nova Esperança faz campanha do agasalho para o bairro

A iniciativa começou com uma das professoras, depois de ver a necesidade de contribuir com a comunidade local

20 de Julho de 2021 às 16:10
Da Redação [email protected]
Arrecadação das peças segue até o fim do mês.
Arrecadação das peças segue até o fim do mês. (Crédito: Divulgação)

Durante o inverno, as campanhas do agasalho são uma demonstração de atenção, carinho e respeito com o próximo. E neste ano, em que a estação tem sido especialmente gelada, com várias ondas de frio, iniciativas como essa são ainda mais necessárias.

Foi isso que motivou a professora Judeni dos Santos, ou Jo, como gosta de ser chamada, a começar uma campanha do agasalho na E.E Reverendo Ovidio Antonio de Souza, no bairro Nova Esperança, para doar roupas de inverno para aqueles que precisam dentro da comunidade.

A escola atende entre 500 e 600 alunos do fundamental II e do ensino médio entre 11 e 17 anos, que estão tendo aulas pelo sistema híbrido, dividindo-se entre aulas presenciais e online.

“A escola é cuidado com a comunidade. O movimento para mim só tem valor quando todos ganham. A gente ganha em humanidade, envolve outras pessoas que têm necessidade e todos recebem aquilo que precisam”, explica como se sentiu a professora, quando viu a importância de começar a campanha na escola.

As arrecadações de agasalhos, blusas de manga longa, calças e sapatos, roupas que mais protegem do frio, começou no dia 12 de julho e vai até o dia 30, final do mês. Quem quiser ajudar deve procurar a secretaria da escola de segunda a sexta, entre 10h e 16h. A ideia é fazer a arrecadação durante o período em que as pessoas ainda precisam dessas peças mais quentes.

Depois de receber todas as doações, a distribuição será feita na escola em um formato que lembre o de uma loja, para as pessoas escolherem e levarem para casa as peças que mais gostaram. (Ana Carolina Montoro)

Serviço:

E.E Reverendo Ovidio Antonio de Souza
Endereço: Rua Itanguá, Nova Esperança
Doações: de segunda a sexta-feira, das 10h até 16h
Local: Secretaria da unidade escolar