Buscar no Cruzeiro

Buscar

Catedral de Sorocaba

Capela do Santíssimo reabre para fiéis

O templo foi reaberto nesta segunda-feira (19) e opera com 50% de sua capacidade

20 de Julho de 2021 às 13:49
Wilma Antunes [email protected]
Fiéis contam com o cronograma completo de celebrações.
Fiéis contam com o cronograma completo de celebrações. (Crédito: Divulgação)

A Capela do Santíssimo, da Catedral Metropolitana de Sorocaba, foi reaberta nesta segunda-feira (19), depois de mais de um ano fechada devido aos protocolos de segurança estabelecidos com a chegada pandemia de Covid-19. Além da reabertura do templo, a programação das missas também retornou a sua normalidade, tanto nos dias de semana, bem como aos sábados e domingos.

Segundo o padre Tadeu Rocha de Moraes, a capela opera com 50% de sua capacidade. O local conta com quatro bancos e apenas dois fiéis podem ocupar o mesmo assento. A Igreja Matriz também adotou outras medidas de proteção, como disponibilização de álcool gel para o público; avisos e indicações; e ambiente ventilado.

Ainda na segunda-feira, o Santíssimo Sacramento foi levado a capela para exposição e adoração dos fiéis. As celebrações realizadas às 20h dos domingos, que estavam suspensas, voltaram a ser realizadas, conforme informou o padre. Agora, o público pode desfrutar do cronograma completo de celebrações realizadas na igreja.

A aposentada Alice Isolina Galvão, de 70 anos, foi à capela e se emocionou com a novidade. “Comecei a chorar. Aliás, todos que estavam lá choraram. Falei assim: ‘Jesus voltou para a antiga casa dele’”. Ela também elogiou os protocolos sanitários adotados pela Matriz. Alice, que tem medo do vírus, se sentiu tão bem cuidada que, para ela, estar na capela foi como estar “em casa”.