Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Dois grupos serão imunizados nesta terça (20) em Sorocaba

A aplicação das vacinas é para pessoas com 49 anos ou mais e, também, para aquelas com 32 anos ou mais

20 de Julho de 2021 às 01:07
Cruzeiro do Sul [email protected]
A vacinação acontece por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade, e não é necessário agendamento
A vacinação acontece por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade, e não é necessário agendamento (Crédito: SECOM SOROCABA)

Sorocaba realiza nesta terça-feira (20) a vacinação da segunda dose da Coronavac em pessoas de 49 anos completos ou mais, em cinco pontos da cidade. Nessa ação, somente serão imunizados quem já se vacinou com a primeira dose da vacina do Butantan até o dia 23 de junho. Não é necessário agendamento.

A aplicação, por sistema drive-thru, ocorrerá das 8h às 12h para pessoas com 49 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Quem nasceu entre julho e dezembro será vacinado das 12h às 16h.

Os locais de imunização são: Instituto Humberto de Campos, situado na rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; Faculdade Anhanguera, que fica na avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz; Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela avenida Atanázio Soares; na Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), localizada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555; e Universidade de Sorocaba (Uniso), situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5.

Imunizando de 32 anos ou mais

Também, nesta terça-feira (20), Sorocaba imuniza com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 pessoas com 32 anos completos ou mais. A vacinação é em sistema drive-thru, nos mesmos cinco pontos descritos acima, e, da mesma forma, não é necessário agendamento.

A aplicação será realizada pela manhã, das 8h às 12h, para pessoas de 32 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 32 anos completos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

Os locais de vacinação são: Instituto Humberto de Campos; Faculdade Anhanguera; Shopping Cidade Sorocaba; Igreja Universal do Reino de Deus, e Universidade de Sorocaba (Uniso).

Haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto.

A Secretaria da Saúde (SES) reforça que o vacinado deverá saber informar o número de seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

As regras acima valem tanto para a vacinação por idade (32 anos ou mais) e também para a segunda dose da Coronavac para as pessoas de 49 anos ou mais.

Doações de alimento e agasalhos

Nos cinco pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e a pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação)