Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades

Programa vem registrando cada vez mais aceitação para atendimento social

Das 13 pessoas abordadas neste sábado (17) pelas equipes de assistência social, 11 aceitaram acolhimento no SOS

18 de Julho de 2021 às 13:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
No SOS, as pessoas acolhidas recebem refeição completa, abrigo para dormir, banho e roupas limpas.
No SOS, as pessoas acolhidas recebem refeição completa, abrigo para dormir, banho e roupas limpas. (Crédito: Secom/Sorocaba)

O programa “HumanizAção Inverno” vem registrando cada vez mais aceitação para atendimento social entre as pessoas em situação de rua na cidade.

Das 13 pessoas abordadas neste sábado (17) pelas equipes de assistência social, 11 aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS) do município.

Dentre as pessoas atendidas, duas eram mulheres e os demais, homens. As equipes percorreram as praças Coronel Fernando Prestes e Frei Baraúna, a Rodoviária, além da Rua Moreira César e da Avenida Senador Vergueiro.

As abordagens sociais são realizadas em operação integrada da Prefeitura de Sorocaba, com a participação da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e Serviço de Obras Sociais (SOS), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

No SOS, as pessoas acolhidas recebem refeição completa, abrigo para dormir, banho e roupas limpas. A assistência garante, ainda, o acesso a serviços que visam à reintegração da pessoa em situação de rua na sociedade, como a emissão da segunda via de documentos, orientação para a busca de trabalho, atendimento em saúde, quando necessário, e, sempre que desejam e é possível, o reencontro com a família.

A população também pode colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados.

Os telefones são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Também é possível contribuir doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503. (Secom/Sorocaba)