Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia

Mais 148 veículos são autuados em nova operação integrada para coibir 'pancadões'

A ação ocorreu entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), em três pontos da cidade, para coibir aglomerações

18 de Julho de 2021 às 11:52
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mais 148 veículos são autuados em nova operação integrada para coibir
Mais 148 veículos são autuados em nova operação integrada para coibir "pancadões" e pontos de aglomeração na cidade. (Crédito: Secom/Sorocaba)

Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio da Urbes – Trânsito e Transportes, teve um saldo de 148 veículos autuados, sendo quatro deles apreendidos.

A ação ocorreu entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), em três pontos da cidade, para coibir os chamados “pancadões” e outros pontos de aglomeração.

Onze estabelecimentos nos bairros Jardim Barcelona; Jardim Novo Horizonte; Vila Santa Rita; Vila Espírito Santo; Jardim Santo Amaro; Jardim Maria Antônia Prado; Jardim Paineiras; Jardim Botucatu; Jardim Santa Mônica; Jardim Faculdade e Caguaçu também foram vistoriados, com a atuação de agentes da Fiscalização de Posturas e da Visa, como forma de coibir aglomerações, seguindo as normas do Plano São Paulo de combate à Covid-19. Dois deles foram autuados por falta de alvará e orientados a encerrar suas atividades.

As equipes da operação integrada preventiva aos “pancadões” estiveram na Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; no Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia; e na Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena.

Os três locais são conhecidos pelas autoridades como pontos de concentração de jovens, sobretudo aos fins de semana.

A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades. (Secom/Sorocaba)