Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

33 pessoas em situação de rua são acolhidos na noite de sexta-feira

Dentre essas pessoas, uma era mulher e os demais, homens

17 de Julho de 2021 às 13:23
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Programa
Programa "HumanizAção Inverno" (Crédito: Divulgação/Secom)

O programa “HumanizAção Inverno” abordou, na noite desta sexta-feira (16), 46 pessoas em situação de rua e 33 delas aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS). Dentre essas pessoas, uma era mulher e os demais, homens.

A mulher foi encontrada sozinha na Praça Frei Baraúna, na região central. Além desse local, as equipes também percorreram a Praça Coronel Fernando Prestes, Av. Gal. Carneiro, Av. Itavuvu, Brigadeiro Tobias, Rua Miguel Ascêncio, Praça central de Aparecidinha, Rua Fernando Antônio Guemer Camargo, Rua Cesário Mota e Praça Pedro de Toledo.

As abordagens sociais são realizadas em operação integrada da Prefeitura de Sorocaba, com a participação da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e Serviço de Obras Sociais (SOS), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

No SOS Sorocaba, as pessoas acolhidas recebem refeição completa, abrigo para dormir, banho e roupas limpas. A assistência garante, ainda, o acesso a serviços que visam à reintegração da pessoa em situação de rua na sociedade, como a emissão da segunda via de documentos, orientação para a busca de trabalho, atendimento em saúde, quando necessário, e, sempre que desejam e é possível, o reencontro com a família.

A população também pode colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Também é possível contribuir doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.