Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

Roda gigante recebe público a partir de terça-feira (20)

A atração faz parte de uma ação social para ajudar entidades assistências da cidade

17 de Julho de 2021 às 02:14
Jéssica Nascimento [email protected]
É NECESSÁRIO O AGENDAMENTO PRÉVIO GRATUITO E DOAR ALIMENTO NO DIA DO PASSEIO.
É NECESSÁRIO O AGENDAMENTO PRÉVIO GRATUITO E DOAR ALIMENTO NO DIA DO PASSEIO. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS)

Quem passou pelas redondezas da Ceagesp durante a noite nas últimas semanas pôde ver de longe uma roda gigante toda iluminada. Durante o dia, o grande brinquedo também têm chamado a atenção dos sorocabanos. Isso é porque a maior roda gigante itinerante do Brasil está em Sorocaba. A atração faz parte de uma ação social para ajudar entidades assistências da cidade, realizada durante um lançamento imobiliário.

Com mais de 36 metros de altura, a roda gigante veio da Itália e antes de chegar a Sorocaba já passou por vários estados do Brasil. O brinquedo, que conta com 24 cabines, inclusive com acesso para pessoas com deficiência (PCDs), está instalado na avenida Doutor Luiz Mendes de Almeida, 2.561, ao lado da Ceagesp. A atração é gratuita e estará aberta ao público a partir da próxima terça-feira (20).

Para dar uma volta na roda gigante basta realizar um cadastro prévio pelo site www.rodagigante.parquedosingleses.com.br e comparecer ao local na data agendada com um quilo de alimento não perecível. A atração funcionará às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 21h, e às sextas, sábados e domingos, das 9h às 21h, até 16 de agosto. Nas segundas a roda gigante estará fechada.

Trazer a maior roda gigante para Sorocaba faz parte de uma ação de cunho social para um lançamento imobiliário, promovido pela Construtora Visconde. O objetivo é arrecadar alimentos, que serão doados para as entidades assistenciais da cidade, como o Serviço de Obras Sociais (SOS) e a Vila dos Velhinhos.

Com a ação, a construtora espera arrecadar cerca de 20 mil toneladas de alimentos. “A iniciativa de promover a doação de alimentos busca gerar um efeito dominó, incentivando que cada vez mais pessoas ajudem o próximo, principalmente agora na pandemia”, afirma Neto Tristão, gerente de marketing da Construtora Visconde.

Um passeio nas alturas

Nesta sexta-feira (16), em um evento exclusivo para a imprensa, a reportagem do Cruzeiro do Sul teve a oportunidade de dar uma volta na atração. As luzes piscantes que iluminam a roda deixam qualquer pessoa impressionada.

A expectativa para dar uma volta no brinquedo aumenta a cada minuto. Mas antes de chegar a cabine, é preciso seguir todos os protocolos sanitários. Também é preciso usar máscara cobrindo o nariz e a boca e manter o distanciamento.

A alegria é garantida quando chega a hora de experimentar a brinquedo. Ao entrar na cabine, que passa por higienização depois de cada passeio, um pequeno balanço já tira sorrisos de quem está prestes a encarar um passeio nas alturas. A vista de dentro da cabine, que comporta até seis pessoas da mesma família, fica mais bonita a cada segundo.

Durante o passeio, no ponto mais alto é possível ter uma vista panorâmica de Sorocaba. O silêncio toma conta da emoção. Só é possível ouvir o barulho do vento, que passa rapidamente pela cabine. Esse, sem dúvidas, é o melhor momento do passeio. (Jéssica Nascimento)