Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Votorantim abre agendamento da vacinação para pessoas de 30, 31, 32 e 33 anos

O cadastro para o agendamento da aplicação da vacina contra Covif-19 pode ser feito virtualmente

16 de Julho de 2021 às 17:54
Da Redação [email protected]
Local de vacinação pode ser escolhido pelo público. (Crédito: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

A Prefeitura de Votorantim iniciou nesta sexta-feira (16) o agendamento para pessoas de 30, 31, 32 e 33 anos completos receberem a vacina contra Covid-19. O processo deve ser feito por meio do endereço eletrônico site.vacina-votorantim.ligafacens.com ou de forma presencial em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A Secretaria Municipal de Saúde pretende começar a vacinação dessa população-alvo na próxima semana. A aplicação deve ter início na quarta-feira (21).

Na quinta-feira (15), a Prefeitura de Votorantim também abriu o agendamento para pessoas de 34 anos receberem a vacina. O processo deve ser feito por meio do mesmo site. As doses para esse grupo devem começar a ser aplicadas na terça-feira (20).

Em Votorantim, a primeira dose tem sido fornecida a pessoas de 35 a 59 anos, gestantes com 18 anos ou mais, e puérperas com idade de 18 anos ou mais e até 45 dias após o parto. Os indivíduos que receberam a primeira dose da AstraZeneca há 12 semanas dias ou a CoronaVac há 28 dias têm acesso à segunda dose.

A pessoa que preferir fazer o cadastro de forma presencial precisa levar RG e CPF originais, além de comprovante de residência contendo o próprio nome. Nesse caso, o indivíduo também poderá escolher o local para receber a vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o local de vacinação pode ser escolhido pelo morador de Votorantim. A definição do horário é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento.