Buscar no Cruzeiro

Buscar

Região

Filhote de tamanduá-bandeira é resgatado em Salto de Pirapora

Um morador do bairro Cafundó encontrou o animal em uma estrada vicinal

16 de Julho de 2021 às 13:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Filho de tamanduá foi encaminhado ao Zoológico de Sorocaba
Filho de tamanduá foi encaminhado ao Zoológico de Sorocaba (Crédito: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental )

Um filhote de tamanduá-bandeira foi resgatado no bairro do Cafundó, em Salto de Pirapora, na tarde de quarta-feira (16). O animal foi encontrado por um morador do bairro, em uma estrada vicinal.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o homem localizou o tamanduá ao lado do corpo do mãe do filhote. Na sequência, o homem levou o filhote até a base da Polícia Militar de Salto de Pirapora.

A PM Ambiental de Sorocaba foi buscá-lo nesta sexta-feira (16). Conforme a polícia, o filhote não estava ferido. Mesmo assim, foi encaminhado ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, onde receberá atendimento veterinário. 

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) de Sorocaba informou que o animal é macho e tem, aproximadamente, um mês de vida. Assim que o animal chegou ao zoo, a equipe veterinária fez uma avaliação clínica nele.

Ele não possui lesões aparentes e está sendo acompanhado e monitorado pela equipe técnica do Zoo, que oferecerá todos os cuidados necessários, inclusive já dará início aos procedimentos para adaptação alimentar do filhote, sob os cuidados humanos. Conforme a secretaria, ainda não é possível afirmar qual será o destino do animal.

 

Atualizado às 21h26.