Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

GCM flagra motorista de carreta em ‘zigue-zague’

16 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Secom Sorocaba)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba flagrou, às 22h15 de quarta-feira (14), uma carreta fazendo manobra de zigue-zague pela avenida Ipanema. O condutor do veículo ainda cometeu outras infrações de trânsito, colocando em risco a segurança de todos, e foi detido. Durante a abordagem, o condutor aparentava estar embriagado e resistiu ao ser detido. Dentro da viatura, o suspeito, aos chutes, amassou a grade de proteção do vidro lateral, do compartimento traseiro do veículo público.

Levado à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, a delegada solicitou que o motorista, de 51 anos de idade, fosse levado pela GCM à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte, para coleta de sangue e que, depois, retornassem com ele à delegacia. Familiares do motorista relataram que ele faz uso de remédios controlados e que teria ingerido os medicamentos, antes de sair da residência e iniciar a condução do veículo.

Além do registro policial por embriaguez ao volante, o condutor da carreta recebeu três infrações de trânsito, com base nos artigos 208 (avanço do sinal vermelho do semáforo), 193 (transitar com o veículo em calçadas) e 183 (parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso) do Código de Trânsito Brasileiro. (Da Redação)