Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Vacina para 36 anos ou mais será amanhã (16)

15 de Julho de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]
(Crédito: JOSEPH PREZIOSO / AFP)

Sorocaba aplicará amanhã (16) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 36 anos completos ou mais. A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A ação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 36 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 36 anos completos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, serão vacinadas das 12h às 16h.

Os locais de vacinação serão: Instituto Humberto de Campos; no Shopping Cidade Sorocaba; Igreja Universal (unidade Centro); Faculdade Anhanguera; e Universidade de Sorocaba (Uniso).
Também haverá vacinação para quem chegar a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. O vacinado deverá informar o número do seu CPF ou portar o documento e ainda um comprovante de residência.

Vacinação de hoje

Hoje (15) tem vacinação da primeira e segunda dose da Coronavac em gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com 18 anos completos ou mais. A ação acontece das 8h às 16h. Não é necessário agendamento. Serão imunizadas com a segunda aplicação as gestantes e puérperas de 18 anos completos ou mais que já se vacinaram com a primeira dose da Coronavac até o dia 17 de junho.

A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para as gestantes e puérperas de 18 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, as gestantes e puérperas de 18 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de julho e dezembro serão vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação, por sistema drive-thru, ocorrerá no Clube União Recreativo Campestre, na rua Francisco Paulo Braion, 650, Jardim Guadalajara. A atualização da Nota Técnica de Vacinação do Governo do Estado de São Paulo retirou a exigência da apresentação da declaração médica, sendo necessário apenas documento com foto, carteirinha de gestante ou certidão de nascimento da criança, para comprovar ser puérpera até 45 dias.

Também hoje, acontece a aplicação da primeira dose da vacina em pessoas com 37 anos completos ou mais. A vacinação acontecerá por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento. A aplicação será realizada das 8h às 12h, para pessoas de 37 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já os nascidos entre julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h. A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, Shopping Cidade Sorocaba, Lar São Vicente de Paulo; Faculdade Anhanguera e Universidade de Sorocaba (Uniso).

Também haverá vacinação para quem chegar a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento com foto. O vacinado deverá informar o número do CPF ou portar o documento e um comprovante de residência.

Em todos os postos de vacinação haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações sociais. (Ana Cláudia Martins)