Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Uniten abre vagas para dois cursos

15 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Operador de empilhadeira é uma das qualificações.
Operador de empilhadeira é uma das qualificações. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), disponibilizará dois cursos gratuitos de qualificação profissional na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten).

As capacitações presenciais serão para as funções de operador de empilhadeira e ponte rolante. As inscrições iniciam-se hoje (15) e vão até as 16h de segunda-feira (17). Para se inscrever, basta acessar o link: https://empts-sp.com.br/uniten/cursos_abertos.php?pg=1. Todos os protocolos sanitários de saúde e segurança serão cumpridos no local.

“O curso contribuirá na requalificação profissional, bem como na geração de oportunidades e renda para as pessoas, tanto em situação de desemprego, como de vulnerabilidade social”, salienta o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

O curso de operador de ponte rolante terá aulas entre os dias 26 e 30 de julho, com carga horária de 20 horas. Para operador de empilhadeira, as aulas serão de 2 a 11 de agosto, com carga horária de 32 horas. Em ambos os casos as aulas serão ministradas das 13h às 17h. São 12 vagas por curso e a idade mínima é 18 anos. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)