Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado imobiliário

Região dos Jardins do Divino terá empreendimento sustentável

A Construtora Planeta construirá, no bairro, o residencial Vale Verde

14 de Julho de 2021 às 14:40
Da Redação [email protected]
O empreendimento será composto por dois condomínios: Vale Verde I, constituído por duas torres; e Vale Verde II, com três torres
O empreendimento será composto por dois condomínios: Vale Verde I, constituído por duas torres; e Vale Verde II, com três torres (Crédito: Divulgação/ Construtora Planeta )

A região dos Jardins do Divino, na zona oeste de Sorocaba, terá um novo empreendimento empreendido imobiliário. O Vale Verde, da Construtora Planeta, será construído com proposta verde e sustentável. O residencial será erguido em um terreno na rua Comendador Vicente Amaral, entre os bairros Largo do Divino e Central Parque.

O condomínio diversos recursos sustentáveis, com o objetivo de preservar o meio ambiente e os recursos naturais. Haverá gerador de energia nas áreas comuns e elevadores com sistema de energia regenerativa. Também será feito reuso de águas pluviais, para irrigação de horta e jardins e lavagem de áreas comuns. A estrutura contará, ainda, com torneiras das áreas compartilhadas com temporizador de fluxo, iluminação em LED e Wi-Fi em todos os espaços comuns.

O empreendimento igualmente terá geração de energia fotovoltaica por meio de placas solares, estação de compartilhamento de bicicletas, ponto de recarga para bicicletas elétricas, horta e um mini bosque.

O empreendimento

O empreendimento será composto por dois condomínios: Vale Verde I, constituído por duas torres; e o Vale Verde II, com três torres. O Vale Verde I terá apartamentos de 45 a 66 metros quadrados, com um ou dois dormitórios. Já o Vale Verde II oferece unidades mais amplas, de 66 a 86 metros quadrados.

O residencial possui mini praça de estar na entrada; sala de espera para veículos de aplicativo; mini mercado; coworking; sala delivery com armários inteligentes; carrinho de apoio para compras; clausura para pedestres e veículos; acesso social independente do de serviço; central única de segurança; e sistema de monitoramento por câmeras.

Há, ainda, área de lazer, composta por redário; praça de convivência; lounge relax; pet garden; pilates; fitness; espaço teen; espaço kids; salão de festas; espaço gourmet; piscinas adulto e infantil; playground; quadra esportiva; e área de convivência em meio à natureza.

Natureza na rua

Os arredores do Vale Verde também serão revitalizados, a partir de paisagismo e plantio de espécies. Na rua Comendador Vicente Amaral, incluindo a até a Avenida Santa Cruz e os bairros Largo do Divino e Central Parque, serão plantadas 36 árvores. Já a mata ciliar do Córrego Itanguá, que passa pelo bairro, receberá 580 mudas de plantas,

Além disso, será construída uma praça em frente à entrada de veículos. O local contará com bancos e paisagismo. Os moradores da região poderão usufruiu desse espaço.