Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem é preso em flagrante após bater na própria mãe em Sorocaba

Outro filho da vítima chegou a expulsar o agressor de casa, que retornou mais tarde e foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM)

14 de Julho de 2021 às 13:22
Da Redação [email protected]
Ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba )

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve em flagrante um homem de 45 anos de idade, por violência doméstica contra a própria mãe, de 71 anos de idade. O caso ocorreu na terça-feira (13), no Jardim Nova Esperança, zona norte de Sorocaba.

Nessa data, por duas vezes, a corporação foi acionada pela vítima, por meio de aplicativo de celular para denúncia desse tipo de crime. Na segunda delas, ele foi localizado e acabou preso por acusações de ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva.

Por volta das 15h50, a Central de Operações e Inteligência (COI) da GCM recebeu o primeiro chamado da vítima, relatando ameaças e uma viatura foi deslocada para a casa dela. Os guardas apuraram que o agressor se tratava de um dos filhos da vítima. Porém, antes da chegada da viatura, houve interferência de outro filho da idosa, que conseguiu expulsar o agressor, que depois fugiu correndo.

Contra o denunciado, recai medida protetiva em favor da mãe, devido ao histórico de embriaguez do indivíduo, temperamento violento, injúrias e ameaças, inclusive em posse de facão. A mulher foi, então, orientada pela equipe da GCM quanto ao direito de registrar queixa e que deveria entrar em contato novamente com a Corporação, caso o agressor retornasse.

Ocorre que, por volta das 21h40, o agressor voltou para a casa da mãe dele que, seguindo as orientações, acionou novamente o aplicativo de socorro. A guarnição da GCM encontrou o agressor ainda dentro da residência, que foi detido. As partes foram conduzidas à Delegacia da Mulher (DDM), onde o delegado de plantão ratificou a prisão efetuada pelos GCMs e determinou o registro de ocorrência de flagrante. O indiciado foi recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.