Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Nova estrutura do Caps ‘Saca Só’ é inaugurada

14 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Com espaço amplo, novo local oferece conforto para pacientes e servidores.
Com espaço amplo, novo local oferece conforto para pacientes e servidores. (Crédito: SECOM SOROCABA)

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), inaugurou, segunda-feira (12), as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD III “Saca Só”. Com espaço amplo para oferecer mais conforto aos pacientes e servidores, além de fortalecer a assistência na cidade, a nova unidade fica localizada na rua Giovani Boletta, 35, no Jardim Maria Eugênia.

O secretário da Saúde, Vinicius Rodrigues, destacou que, quando o atual governo assumiu a gestão da Prefeitura, esse Caps encontrava-se irregular, funcionando em uma antiga Unidade Básica de Saúde (UBS). “Hoje, cumprimos com nossa palavra quando informamos para os servidores desse Caps que eles teriam um local novo e digno para exercer esse importante trabalho em nossa cidade”, salientou o secretário.

Já, o prefeito Rodrigo Manga deu ênfase na importância da assistência do Caps para ajudar na recuperação de pessoas dependentes de álcool e drogas. “Eu posso afirmar o quanto esses servidores trabalham com amor no atendimento a esses pacientes. Já ouvi muitas pessoas que se tratam no Caps elogiando o serviço. Por isso, temos que aplaudir e homenagear esses profissionais pelo trabalho que executam”, afirmou.

Ao fim da inauguração, o prefeito aproveitou para visitar toda a nova estrutura e se colocar à disposição para fortalecer, cada vez mais, a Rede de Atenção Psicossocial do município.

Caps

Sorocaba possui oito Capss e essas unidades têm a missão de oferecer assistência às pessoas que apresentam transtornos mentais, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento na Rede de Atenção Psicossocial (Raps) deve assistir diferentes graus de complexidade e promover amparo integral.

Além disso, os Capss oferecem acolhimento noturno, atenção aos usuários em crise, visitas domiciliares e acompanhamento no território, entre outros serviços. Os pacientes podem procurar os serviços de saúde mental por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dos próprios Capss. (Da Redação)