Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

UFSCar Sorocaba tem vaga para curso de pós

14 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral e via on-line
As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral e via on-line (Crédito: Luiz Setti / Arquivo JCS)

O Departamento de Ciências Ambientais (DCA-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Planejamento, Manejo e Restauração de Áreas Verdes. O curso possui modalidade semipresencial ou totalmente on-line.

As aulas terão início no dia 31 de julho e serão realizadas em ambiente virtual durante o período de isolamento.

A especialização tem objetivo de preparar e atualizar profissionais, a partir de conhecimentos técnico-científicos, para atuação no planejamento, implantação e monitoramento de projetos de restauração em áreas verdes urbanas e rurais, promovendo, com isso, a recuperação ambiental de zonas degradadas baseadas nos princípios legais, técnicos e ambientais.

A pós-graduação/especialização é destinada a pessoas com formação acadêmica em Ciências Agrárias (Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e Zootecnia), Biologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental. Também podem se matricular profissionais vinculados às áreas técnicas, gerenciais e estratégicas de empresas de consultoria ambiental ou autônomos e aqueles que possam vir a ocupar cargos de planejamento e gestão urbano-ambiental no setor público e privado e em organizações não-governamentais.

O curso semipresencial (UFSCar campus Sorocaba) tem carga horária de 368 horas. E o curso on-line (EaD ao vivo) tem carga horária de 360 horas. As aulas ocorrerão em sábados alternados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas.

O curso está com inscrições abertas para bolsas de 50% e dispõe de ofertas para grupos empresariais. Os procedimentos de inscrição e demais informações estão no site https://planejamentoareasverdes.ufscar.br/ . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99691-6032 (também WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected] . (Da Redação)