Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

Votorantim vai colocar no fim da fila quem recusar vacina

Segundo o município, os faltosos, sem justificativa confirmada, também terão de aguardar o final do processo

12 de Julho de 2021 às 16:50
Cruzeiro do Sul [email protected]
A ação aconteceu em seis postos pelo sistema drive-thru
A ação aconteceu em seis postos pelo sistema drive-thru (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

A Prefeitura de Votorantim informou nesta segunda-feira (12) que vai colocar no fim da fila quem recusar vacina da Covid-19 para tentar escolher fabricante. O fato tem ocorrido em diversas cidades paulistas.

Segundo o município, os faltosos, sem justificativa confirmada, também terão de aguardar o final do processo.

A Prefeitura de Votorantim informa que começou a adotar um protocolo para quem faz o agendamento e se recusa a receber a vacina contra a Covid-19 em razão da marca do imunizante.

“A pessoa será colocada no fim da fila e, se houver dose disponível, terá de aguardar o término do processo de vacinação de toda a população adulta para, posteriormente, escolher a marca de sua preferência”, informa.

A administração municipal informa ainda que o mesmo procedimento também será adotado aos faltosos. A pessoa, caso não apresente uma justificativa de trabalho ou doença, também será colocada no fim da fila.

Em Votorantim, o morador que negar a dose oferecida precisa preencher um termo de recusa. No documento, a pessoa especifica qual vacina deixou de tomar no tempo determinado pelo município. O protocolo será finalizado com a assinatura de duas testemunhas.

O documento de recusa será disponibilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde de Votorantim. O papel vai informar que o município ofertou a vacina dentro do calendário e no prazo estipulado.

Conforme a Prefeitura de Votorantim, o objetivo da ação é conscientizar a população de Votorantim e ressaltar a importância de tomar a vacina, tanto a primeira quanto a segunda doses.

“As vacinas disponibilizadas em Votorantim são aprovadas pela Anvisa. Todas cumprem o papel de salvar vidas”, destaca a atual gestão. (Da Redação, com informações da Secom/Votorantim)