Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação integrada prende 15 pessoas no fim de semana

Três carros oriundos de práticas criminosas também foram localizados

12 de Julho de 2021 às 09:00
Da Redação [email protected]
Operação integrada foi realizada na madrugada deste sábado
Operação acontece aos fins de semana, em diversos pontos da cidade. (Crédito: Divulgação/GCM)

A Polícia Militar (PM) prendeu 15 pessoas em mais uma operação integrada em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba. A ação, realizada neste fim de semana, entre os dias 8 a 11 de julho, tem como objetivo coibir aglomerações e impedir práticas criminosas.

Segundo informações da PM, a fiscalização aconteceu nos bairros Jardim Ipiranga, Nova Esperança, Paineiras, Vitória Régia, Vila Helena, Habiteto, Jardim Carandá, Vila Zacarias, Brigadeiro Tobias, Vila João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá, Jardim Alpes de Oliveira, Jardim Leocádia, Praça da Bandeira, avenida Abraham Lincoln, rua Belo Horizonte e rua Ribeirão Preto.

Durante o fim de semana, 767 pessoas foram abordadas pelas equipes. A fiscalização ocorreu em 331 veículos, já o número de multas aplicadas foi de 429. A polícia também guinchou e levou para pátio 21 carros e 16 motos. Três carros oriundos de furto ou roubo foram localizados. Além disso, a operação apreendeu 1,21 kg de droga.

As operações integradas são realizadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes, que identificam possíveis locais de evento. A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades, agilizando o atendimento de ocorrências.