Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacina

Pessoas com 38 anos ou mais são vacinadas nesta segunda-feira

Aplicação ocorre em cinco pontos de Sorocaba e não precisa de agendamento

12 de Julho de 2021 às 08:37
Da Redação [email protected]
Serão disponibilizadas mil vagas para esses públicos por sistema de agendamento. A vacinação ocorrerá das 8h às 16h, em duas Unidades Básicas de Saúde.
Pessoas que chegarem a pé também serão imunizadas. (Crédito: Secom/Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta segunda-feira (12), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 38 anos completos ou mais. A vacinação acontece por sistema drive-thru, em cinco pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

A imunização é realizada das 8h às 12h, para pessoas de 38 anos completos ou mais nascidas entre os meses de janeiro e junho. Já, as pessoas de 38 anos completos ou mais, nascidas entre julho e dezembro, são vacinadas das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, Jardim Zulmira; na Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz; no Lar São Vicente de Paulo, localizado na Avenida Betânia, 1.255, Jardim Betânia; na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura; e no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares.

Também haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.