Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Homem é detido por desrespeitar medida protetiva contra mulher

A vítima acionou o COEI, por meio de aplicativo de celular, para denúncia de violência doméstica

11 de Julho de 2021 às 18:08
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
O homem foi levado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte
O homem foi levado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba)

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada deste domingo (11) por desrespeitar ordem judicial de medida protetiva contra uma mulher. Por volta de 0h30, uma moradora do Jardim São Guilherme acionou o Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI), por meio de aplicativo de celular, para denúncia de violência doméstica.

Para atender o chamado, uma equipe da GCM foi ao local. E ao chegar à residência da mulher, os guardas se depararam com um indivíduo em frente à casa, ao lado do portão. Foi realizada a abordagem e, ao ser questionado sobre o descumprimento da medida protetiva, o homem afirmou que a própria vítima tinha ligado ou mandando mensagem a ele para terem uma conversa, mas não apresentou à GCM as mensagens ou o registro de chamada do seu aparelho celular. Em seguida, falou que a mulher tinha ligado para ele há dois meses, mas como ele esteve hospitalizado, não conseguiu visitá-la antes.

De acordo com a GCM, o homem apresentava sinais evidentes de estar alcoolizado e confirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de ir à residência da vítima. A GCM conduziu ambos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi elaborado boletim de ocorrência e, na sequência, o homem foi levado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde foi detido por descumprimento da medida protetiva, permanecendo à disposição da Justiça.