Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem é preso com 300 kg de maconha em casa, em Valinhos

11 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Droga estava em um quarto da residência.
Droga estava em um quarto da residência. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Polícia Civil prendeu um homem, de 31 anos, após encontrar mais de 300 quilos de maconha em sua casa, em Valinhos, região de Campinas. A ação ocorreu na quinta-feira (8).

Durante apurações para combater o tráfico de drogas, agentes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, descobriram que um imóvel estava sendo usado para o armazenamento de grande quantidade de substâncias.

Diante da informação, os policiais conseguiram identificar o proprietário da residência e passaram a monitorar o local. Quinta-feira ele saiu do imóvel transportando uma mochila, na condução de um automóvel, e foi imediatamente abordado pela equipe da Deic.

Após busca pessoal, foi encontrada uma porção de maconha com o suspeito, que alegou ser para consumo próprio. Em vistoria no carro, nada ilegal foi encontrado. Segundo nota publicada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o investigado confessou que tinha armazenado maconha em um quarto da casa e não deu informações sobre a origem da droga, dizendo apenas que guardava o entorpecente em troca de dinheiro.

No local, foram apreendidos 315 tijolos de maconha, que somaram 310,8 quilos, um celular, R$ 1,2 mil em espécie e o veículo. Ele foi preso em flagrante. (Da Redação)