Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

‘Patinho feio’ tenta arrancada no Ceará

11 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Gil e Jô têm muito a ver com a mudança de postura do Timão.
Gil e Jô têm muito a ver com a mudança de postura do Timão. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

De patinho feio no início do Brasileiro a um time mais encorpado e com a melhor defesa do Brasileirão. Diante dessa pequena transformação, o Corinthians encara o Fortaleza, hoje, às 20h30, na Arena Castelão, disposto a confirmar seu progresso dentro de campo para buscar objetivos mais ousados no campeonato.

Com 14 pontos, o time do Parque São Jorge já aparece à frente de equipes consideradas favoritas ao título como o Flamengo e o próprio São Paulo. Focado nessa mudança de patamar, o treinador corintiano vai encarar o Fortaleza disposto a acelerar etapas no objetivo de encontrar um melhor futebol.

“Vemos um time melhorando, com atletas que estão se entregando. Estamos acelerando etapas, mas não podemos pular (estágios). Feliz com a resposta, a entrega e o entendimento dos conceitos e ideias. É bom, mas tudo que é bom pode melhorar bastante”, afirmou o treinador.

Essa mudança de postura no campo tem muito a ver com dois titulares que agora começam a mostrar o futebol que a torcida esperava: o zagueiro Gil e o centroavante Jô.

Tudo bem que o número de vitórias (três), em relação às jornadas disputadas (dez) ainda é modesto quando se trata de campanha do Corinthians. Mas essa evolução na tabela vem sendo valorizada pelo técnico corintiano. Com sete gols sofridos, a equipe tem a melhor defesa do Brasileiro.

Mas se o Corinthians tenta acelerar etapas para melhorar seu desempenho, Sylvinho sabe que terá pela frente um adversário mais do que motivado. O time do técnico Juan Pablo Vojvoda vem embalado por uma goleada de 4 a 0 sobre o América-MG. E um novo triunfo em casa deixa os cearenses entre os primeiros colocados. (Da Redação com agência Estado)

FORTALEZA x CORINTHIANS

Fortaleza - Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachus; Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Carlinhos; Igor Torres e Romarinho . Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Árbitro - Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local - Arena Castelão, em Fortaleza

Horário - 20h30

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, (Xavier); Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabiel e Mateus Vital; Jô. Técnico: Sylvinho