Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra,covid-19,Prefeitura,Sorocaba,vacinação

Sorocaba e Araçoiaba da Serra vacinam contra Covid-19 neste sábado

Em Sorocaba, serão imunizadas pessoas de 39 anos ou mais; em Araçoiaba, mutirão é para a faixa etária dos 37 aos 39 anos

09 de Julho de 2021 às 18:26
Sorocaba vacinará, neste sábado (10), pessoas com 39 anos de idade ou mais, enquanto Araçoiaba imunizará a faixa etária entre 37 e 39 anos
Sorocaba vacinará, neste sábado (10), pessoas com 39 anos de idade ou mais, enquanto Araçoiaba imunizará a faixa etária entre 37 e 39 anos (Crédito: Divulgação/ Secom Sorocaba)

As prefeituras de Sorocaba e Araçoiaba da Serra realizarão, neste sábado (10), novas etapas da campanha de vacinação contra a Covid-19. Em Sorocaba, serão vacinadas com a primeira dose pessoas de 39 anos de idade ou mais. Já em Araçoiaba haverá plantão de imunização para o público com idades entre 37 e 39 anos.

Em Sorocaba, a vacinação ocorrerá das 8h às 12h, para nascidos entre janeiro e junho. Já das 12h às 16h, serão imunizadas as pessoas nascidas entre e julho e dezembro. Para se vacinar, não é necessário realizar agendamento.

As doses serão aplicadas em quatro locais de imunização. São eles: Instituto Humberto de Campos (rua Rosa Maria de Oliveira, 377, Jardim Zulmira); Faculdade Anhanguera (avenida Doutor Armando Pannunzio, 1.478, Jardim Vera Cruz); Lar São Vicente de Paulo (avenida Betânia, 1.255, Jardim Betânia); e Clube União Recreativo Campestre (rua Francisco Paulo Braion, 650, Jardim Guadalajara).

A vacinação ocorrerá por sistema drive-thru. Nos quatros locais, haverá, também, postos de atendimento para quem chegar a pé ou pelo transporte público. O munícipe deve apresentar documento com foto. Ainda deverá saber informar o número do CPF ou estar com o documento, além de apresentar comprovante de residência.

O Cruzeiro do Sul questionou a Prefeitura sobre o envio, pelo Governo do Estado de São Paulo, de novas doses de imunizantes contra a Covid-19 para a cidade. Em nota, a municipalidade afirmou aguardar a chegada de novos lotes, mas não informou se há previsão de quanto isso deve acontecer. Também não detalhou se há estimativa de quantas doses devem ser entregues, nem o tipo do imunizante a ser recebido. "Assim que chegarem, já será planejada a próxima ação de imunização e divulgada à população e à imprensa", completou o Executivo. 

Araçoiaba da Serra

Em Araçoiaba da Serra, a aplicação será na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morro, das 7h30 às 12h. A unidade está localizada na Estrada Ipanema, sem número, no bairro Barreiro. Para receberam a vacina, os munícipes devem se cadastrar no site da prefeitura. "Após atingido o número de vacinas recebidas, o cadastro continuará aberto para a inscrição da lista de espera", informou o Executivo araçoiabano, em nota.

No momento da imunização, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

A administração municipal disse ter previsão de receber novo lote de imunizantes do governo estadual. Porém, igualmente não sabe o total de doses, nem a fabricante das vacinas a serem enviadas. 

O Cruzeiro do Sul questionou a Secretaria de Estado da Saúde sobre o envio de novas doses para Sorocaba e Araçoiaba e aguarda retorno.