Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Número de internações é o menor em 50 dias

09 de Julho de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]
Coronavírus em Sorocaba.
Coronavírus em Sorocaba. (Crédito: Arte JCS)

A número de moradores de Sorocaba internados ontem (8) em função da pandemia é o menor em 50 dias. As informações estão no acompanhamento do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES) divulgados diariamente desde o início da pandemia. A cidade também registrou 478 novos casos e 600 recuperados.

Conforme os dados de internações, 309 moradores da cidade estavam internados em unidades de saúde da rede pública e privada. Desse total, 160 pessoas estavam em leitos de UTI. Ambos os dados são os menores desde 20 de maio, portanto, num período de 50 dias. Ainda conforme as informações, 72 pessoas tinham suspeita da doença e outras 237 tinham a confirmação.

Os dados anteriores, vale frisar, se referem a pacientes residentes em Sorocaba. No global das internações, contanto com pacientes de outras cidades, o número de internações, ontem, era de 432. Esse número é o menor ao menos dos últimos 36 dias.

A tendência de queda nas internações aparece na fila de espera. Duas pessoas aguardavam leito de UTI e uma de enfermaria. Se ocorrer a manutenção de tendência de queda, a fila poderá ser zerada nos próximos dias, possivelmente hoje (9). Por outro lado, a cidade mantinha unidades de saúde com 100% de ocupação para leitos de UTI. A situação ocorria em seis delas, sendo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Santa Casa, CTE São Guilherme, Amhemed, Evangélico e Unimed.

Mortes e casos

Nove novas mortes foram confirmadas ontem. Com isso, o total foi a 2.460. As vítimas tinham entre 41 e 102 anos. Três delas não tinham comorbidades. As mortes ocorreram entre 2 e 7 de julho. Quatro mortes ocorreram na rede particular de saúde, sendo que três foram em unidades de urgência de emergência de Sorocaba. O número de óbitos em investigação subiu para quatro.

A cidade registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 na data, chegando ao total de 71.951. Os casos confirmados com a doença passaram de 74.876 para 75.354. O total de pessoas em recuperação -- isolamento domiciliar -- era de 742. Outras 736 pessoas aguardavam resultado de exames. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 137.552. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos