Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Operação 404 faz apreensão de computadores em Sorocaba

09 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Pxhere)

Sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi deflagrada, ontem (8), a terceira fase da Operação 404, com o objetivo de combater crimes de pirataria digital.

As ações foram executadas pelas Polícias Civis de nove estados: Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Em Sorocaba, foram apreendidos computadores em um imóvel onde funcionava uma central de conteúdo pirata. Ninguém foi encontrado no local. Os equipamentos forma levados para São Paulo.

Durante a operação, mediante ordem judicial, 334 sites investigados, além de 94 aplicativos de compartilhamento de conteúdos digitais, foram bloqueados, suspensos ou removidos de mecanismos de buscas.

O nome da operação (404) é uma alusão ao código que indica que uma página não foi encontrada na rede mundial de computadores ou está indisponível. A ação teve a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido no Brasil. (Da Redação)